sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/05/2010 | 00:00

Festival de Parapente

O sol e o bom tempo ajudaram a Praia do Atalaia a receber neste domingo (02), o Festival de Parapente em comemoração aos 150 anos de Itajaí. Além da natureza exuberante, os espectadores puderam conferir manobras, diversão, um céu colorido de parapentes e muito profissionalismo.

Cerca de 43 pilotos compareceram à Praia do Atalaia para competir. O Festival, que estava marcado para começar no sábado, precisou ser transferido devido a falta de condições para vôo. Já no domingo o tempo ajudou e os pilotos puderam decolar, dando um show no ar e tentando pousar no alvo localizado na Praia, chamado também de mosca. O critério de avaliação adotado foi de tempo de vôo, 20 minutos, e aterrissagem, onde piloto deveria fixar os dois pés juntos por 3 segundos, exatamente no meio da mosca. Esta é a avaliação adotada em competições internacionais e, embora pareça fácil, é complicada e apresenta um grande grau de dificuldade.

Apenas uma mulher participou do Festival, ela conquistou a 12ª posição e deixou muitos homens para traz. O clima entre os pilotos era de pura descontração. Na caminhonete que levava os participantes da Praia até a rampa de decolagem, as brincadeiras dos adversários mostraram que o importante é competir, fazer novas amizades ou encontrar as antigas. O papo era sobre as dificuldades de pousar na mosca e sobre o vôo de cada competidor. Mas na hora da disputa, o clima era de profissionalismo e esforço, onde cada participante dava o melhor de si.

O Festival foi uma promoção da Associação de Parapente de Itajaí e Região (APIR), com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). Os organizadores ficaram satisfeitos com o resultado final do evento, que levou muitas pessoas e autoridades para conhecer um pouco mais do esporte radical.

Confira a lista dos 10 primeiro colocados:

1º lugar: Rodrigo Marques
2º lugar: Murilo Fernandes
3º lugar: Ricelli Cunha
4º lugar: Eduardo Vargas
5º lugar: Pavaroti
6º lugar: Kaolim
7º lugar: Joao Dalcoquio
8º lugar: Dualcei Silva
9º lugar: Edgar
10º lugar: Olivio Neto
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS