quinta, 28 de março de 2024
Política
04/05/2010 | 00:00

Câmara de Navegantes aprova projetos

A primeira sessão ordinária do mês de maio da Câmara Municipal de Navegantes foi de trabalhos intensos e de muitos debates. Os vereadores, incluindo o suplente do PT empossado no início da reunião desta noite (03) Murilo Cordeiro, que ocupa o lugar de Marcos Paulo da Silva, discutiram questões de grande relevância social. No total, foram aprovados quatro projetos de lei, dois requerimentos e oito indicações.

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina será acionado por meio do requerimento do presidente da Câmara, João Batista da Silva (PSDB), que manifestou publicamente o interesse, representando toda a sociedade navegantina, da construção do novo Fórum da Comarca de Navegantes. De acordo com João Batista da Silva, o órgão precisa de um melhor e maior espaço físico para poder acomodar novos técnicos.

É de conhecimento de todos que a Prefeitura Municipal cedeu terreno para a realização da obra de ampliação no local onde ficava instalado o horto florestal, próximo ao acesso ao Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, na área central, mas até agora nenhum providência foi tomada a esse respeito, enquanto muitos cidadãos aguardam pelo desfecho de processos judiciais.

O requerimento da primeira secretária da Casa, Maria José Flor (PMDB), possui objetivo idêntico, mas trata da área da segurança pública. A vereadora encaminhou ofício ao Secretário de Estado responsável pela pasta, André Luiz Mendes da Silveira, e ao delegado chefe da Polícia Civil, Ademir Serafim, solicitando agilidade na reforma e ampliação do espaço físico da delegacia da Comarca de Navegantes.

Através do mesmo documento, Maria ainda cobra das autoridades celeridade no processo de encaminhamento de mais oito policiais civis para a cidade, já que o quadro atual de efetivos apresenta déficit, influenciando no resultado final dos trabalhos de investigação. De acordo com a vereadora, seria necessário um total de 12 agentes para atender toda a demanda.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS