quinta, 28 de março de 2024
Política
30/04/2010 | 00:00

Vereadora de Itajaí propõe projeto

Itajaí – No mês em que se comemora o Dia do Jornalista, motivada por lei aprovada em Maceió e Natal, a Vereadora Susi Bellini (PP) apresentou na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (29) projeto de lei que “ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DE DIPLOMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO NO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

O documento, que foi enviado para análise das comissões, exige que os profissionais que atuam no exercício da profissão de jornalista ou assessor de imprensa, nos poderes Legislativo e Executivo do município, tenham diploma de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Os não diplomados que possuem registros sob a denominação de Jornalista Profissional serão autorizados a participarem dos processos de seleção e contratação previstos na Lei.

Na justificativa do projeto, Susi Bellini diz que “não podemos desestimular o interesse de uma nova geração a enfrentar uma “academia”, assim como não definir alguns critérios para a ocupação de vagas de uma atividade profissional que tem seus movimentos refletidos diretamente na forma de pensar e agir da população”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS